/ Login

Não é Cadastrado?

Cadastre-se agora mesmo!

/ Busca Geral

Obra24horas > Resultados da Busca


Você procurou por ti e foram encontrados 4247 resultados

Obs.: A busca é feita em todo o conteúdo publicado em 2009 no portal.


Filtrar Resultados

Por Ano:  


Eventos (31 Resultados)

Endereços Úteis (14 Resultados)

Entrevistas (14 Resultados)

  • EDUARDO D'ÁVILA

    Fundada em 1936, a Associação Brasileira de Cimento Portland é uma entidade técnica, sem fins lucrativos, mantida voluntariamente pela indústria do cimento. O Portal Obra24horas conversou com o gerente regional da ABCP RJ/ES, Eduardo D’Ávila, a fim de esclarecer dúvidas sobre a entidade e sua importância no segmento da construção civil do país. Confira a entrevista!

  • JOSÉ ROBERTO BERNASCONI

    Depois que a Fifa anunciar quais serão as 12 cidades que abrigarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 o país precisa começar a se preparar para fazer bonito no maior evento midiático do planeta. Caso contrário, perderá o que deve ser a sua melhor oportunidade do século. Quem afirma é o presidente do Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), José Roberto Bernasconi, que conversou com o Portal Obra24horas sobre os desafios que o país terá de enfrentar para a Copa do Mundo de 2014.

  • PAOLA FIGUEIREDO

    O setor da construção civil está mais verde do que nunca. Foi-se o tempo em que materiais ecologicamente corretos eram exóticos, com qualidade duvidosa e difíceis de encontrar. Espalhados por diversas lojas especializadas em todo o país, os produtos sustentáveis possuem um enorme potencial de marketing e, conquentemente, de vendas, contribuindo cada vez mais para um cultura sustentável no país. Confira a entrevista que a geógrafa Paola Figueiredo, diretora do Grupo Sustentax, cedeu ao Portal Obra24horas.

  • OSNY SANTOS

    Quase metade dos casarões de Salvador (BA) vistoriados pela Defesa Civil Municipal correm risco de desabar. É o que aponta o estudo "Casarões - Relatório Técnico 2009", um levantamento feito pelo órgão em 224 edifícios localizados na área de preservação histórico-cultural da cidade. Confira a entrevista feita com o subsecretário para assuntos da Defesa Civil, Osny Santos!

  • MARCOS TÚLIO DE MELO

    A falta de um prazo determinado, o alto preço da terra e a indefinição das áreas onde serão construídas as casas populares, a serem erguidas a partir do pacote habitacional anunciado no dia 25 de março pelo governo federal, estão no foco das críticas que não só oposição, mas construtores e profissionais como engenheiros e arquitetos apontam como cruciais para determinar o sucesso ou o fracasso do pacote. Entrevistado pelo Portal Obra24horas, o presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Marcos Túlio de Melo, vê aspectos positivos no pacote, mas chama atenção para algumas falhas do projeto que podem comprometer sua execução.

  • DAVID FERNANDES

    Uma nova tendência domina o estilo arquitetônico das casas brasileiras. Formado por muros altos, guaritas blindadas, cercas elétricas e uma profusão de câmeras de vigilância, os empreendimentos residenciais e comerciais de todo o país têm provocado alterações substanciais na arquitetura das cidades. A motivação é clara: o medo da violência. Para falar sobre isso, o Portal Obra24horas conversou com o especialista em segurança David Fernandes. Confira a entrevista!

  • PAULO VIEIRA DE SOUZA

    Considerada uma das maiores e mais importantes obras viárias em andamento, o Rodoanel impressiona pelos números. São 170 quilômetros que interligarão os grandes corredores de acesso à maior metrópole do país. Desses, 61,4 quilômetros compõem o chamado trecho Sul, que deverá ser inaugurado entre novembro e dezembro deste ano. O valor total da obra deve chegar a R$ 4,3 bilhões, entre desapropriações e reassentamentos, mitigações e compensações ambientais. Confira a entrevista com o diretor de engenharia da Dersa, Paulo Vieira de Souza, sobre o andamento das obras.

  • CLÁUDIO ELIAS CONZ

    A prorrogação da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) irá melhorar as vendas e ampliar o número de empregos e investimentos na cadeia produtiva da Construção Civil, segundo avalia o presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Cláudio Elias Conz, em entrevista concedida ao Portal Obra24horas.

  • BENEDITO ABBUD

    Há tempos o paisagismo deixou de ser um privilégio de apenas uma parcela da sociedade e passou a ser fator fundamental para valorizar qualquer tipo de empreendimento. O arquiteto e paisagista Benedito Abbud conversou com o Portal Obra24horas sobre a proliferação de jardins nos emprendimentos residenciais de todas as classes sociais. Confira a nossa entrevista!

  • CARLOS BORGES

    A partir de maio de 2010, todas as edificações com até cinco pavimentos no Brasil precisarão ser projetadas e construídas de modo a atender tanto as normas técnicas em vigor sobre materiais e sistemas construtivos, como as exigências dos usuários em relação ao desempenho e a manutenção do imóvel. Isso é o que prescreve a Norma de Desempenho NBR 15575 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. O Portal Obra24horas conversou o superintendente do CB-02 (Comitê Brasileiro de Construção Civil) da ABNT, Carlos Alberto Borges sobre a Norma. Confira!

  • ADRIANO MOEHLECKE

    Com tecnologia inovadora e totalmente brasileira, o País começou a fabricar no mês de agosto, placas fotovoltaicas que transformam energia solar em elétrica. A produção dos primeiros 200 dispositivos está sendo realizada no laboratório do Núcleo Tecnológico de Energia Solar da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul (NT-Solar). Chamado de painel fotovoltaico, o equipamento contém lâminas de silício, encontrado em abundância em solo brasileiro e, é capaz de transformar a luz captada em energia elétrica por meio de componentes denominados células solares. O Portal Obra24horas conversou com o coordenador da pesquisa, Adriano Moehlecke, sobre o início da produção desses painéis no Brasil. Confira a nossa entrevista!

  • HUGO CÁSSIO ROCHA

    O Brasil abandona aos poucos a sua condição de "eterno país do futuro" para seguir agora em companhia saudável das nações mais desenvolvidas do planeta. Exemplo recente desta disposição de superar o atraso é o trem de alta velocidade (TAV), unindo o Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas, ao longo de 511 quilômetros de extensão. O Portal Obra24horas conversou com o vice-presidente do Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), Hugo Cásio Rocha, sobre o assunto. Confira!

  • SIEGBERT ZANETTINI

    Reconhecido internacionalmennte pelo exímio trabalho com estruturas metálicas, o arquiteto e urbanista Siegbert Zanettini conversou com o Portal Obra24horas sobre os rumos da arquitetura sustenntável no país. Confira a nossa entrevista!

  • SÉRGIO WATANABE

    O mercado da construção civil fecha o ano de 2009 comemorando a superação definitiva da crise e o amadurecimento do mercado. Vários indicadores sustentam o otimismo.

Matérias (68 Resultados)

Notícias (646 Resultados)

Newsletter (51 Resultados)

Lojão (3369 Resultados)